𝐂𝐁𝐅 π›πšπ­πž 𝐦𝐚𝐫𝐭𝐞π₯𝐨 𝐞 𝐟𝐞𝐜𝐑𝐚 𝐜𝐨𝐦 π‚πšπ«π₯𝐨 π€π§πœπžπ₯𝐨𝐭𝐭𝐒 𝐩𝐚𝐫𝐚 πŸπŸŽπŸπŸ’

Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. Porém, o experiente treinador italiano só vai assumir o comando da equipe a partir do meio de 2024 quando encerrar o atual acordo do técnico com o Real Madrid.

Pela lei, treinadores ou jogadores sΓ³ podem assumir prΓ©-contratos com novas equipes seis meses antes do encerramento do vΓ­nculo empregatΓ­cio atual. Com isso, o acordo sΓ³ serΓ‘ anunciado em janeiro.

Neste período, a Seleção vai entrar em campo oito vezes, sem contar com o amistoso contra Senegal nesta terça-feira. Deste embates, seis serão vÑlidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, a equipe jogaria um terço da competição sem treinador. Vale lembrar que, a partir desta edição, seis seleçáes se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem.

Recentemente, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou Carlo Ancelotti. O mandatΓ‘rio rotulou o treinador como um dos melhores do mundo e revelou a preferΓͺncia dos jogadores.

A Seleção Brasileira não tem um técnico efetivo desde a saída de Tite após o fim da Copa do Mundo de 2022. No momento, a equipe é dirigida por Ramon Menezes, que comanda o sub-20.

Fonte e imagem: Terra

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
ΓΊltimas no jornal o democrΓ‘tico
agenda regional

PrΓ³ximos eventos