A secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo divulgou o início da 2º fase da Campanha contra a Febre Aftosa. Os produtores rurais deDois Córregos devem vacinar os animais com idade entre 0 e 2 anos, tanto bovinos como bubalinos, o CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e a Casa da Agricultura oferecem orientações através do Médico Veterinário Alex Wilson Ducas.
A partir de 2019 algumas mudanças aconteceram quanto ao período de vacinação:
• Em maio todo o rebanho de Bovinos e bubalinos foi vacinado, antes o mês de vacinação de todo o rebanho era novembro.
• Em Novembro a vacinação será apenas para animais de 0até 24 meses de idade.
• Agora será aplicado apenas 2 ml por animal, antes a dosagem era de 5 ml por cabeça, essa diminuição se deve a menor inflamação no local da aplicação.
Essas mudanças já estão valendo e as alteraçõesserão efetivas até o ano de 2021, com previsão de encerramento de aplicação para o Estado de São Paulo no mesmo ano.
A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa tem início no dia 1 e vai até o dia 30 de novembro de 2019, com envio de declaração de vacinação até o dia 6 de dezembro, os produtores que não enviarem a comprovação receberão multas de acordo com o número de cabeças de gado que não foram vacinados.
Para mais informações basta ligar no 14-3652-1341 ou na Rua: 13 de Maio, 1.161 Centro de Dois Córregos.
Brasil está secando e pegando fogo.
A praga do francês Nostradamus pegou o Brasil de calças curtas. O profeta francês tinha visões e fazia previsões. Uma