Entretanto, os 25% restantes preocupam o departamento, principalmente por causa da circulação da nova variante, Ômicron
O município de Dois Córregos possui mais do que 85% da população vacinada contra a Covid-19, de acordo com a Diretora de Saúde, Elaine Scarpim Nais. Entretanto, os praticamente 25% restantes preocupam o departamento, principalmente por causa da circulação da nova variante, Ômicron.
Ainda de acordo com Elaine, mais de 1000 pessoas ainda não tomaram a segunda ou a dose de reforço. Os agentes da saúde seguem tentando contato com as pessoas faltosas para que se imunizem, principalmente nesta época de final de ano onde ocorrem as festividades de Natal e Ano Novo quando muitas pessoas vêm de fora para se reunirem com as famílias.
Mesmo com os faltosos, os casos de coronavírus em Dois Córregos seguem controlados, não há internados positivos, nem suspeitas, apenas em isolamento domiciliar. Apesar disso, é necessário que a população se conscientize, tomando todas as doses da vacina, utilizando máscara e álcool em gel.
A VARIANTE ÔMICRON
A variante foi detectada na África do Sul no início deste mês e relatada à Organização Mundial da Saúde (OMS) na última quarta-feira (24). A Ômicron é responsável pela maioria das infecções encontradas na Província mais populosa da África do Sul, Gauteng, nas últimas duas semanas. São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (1º), mais uma contaminação por ômicron, cepa do coronavírus Sars-Cov-2. Com isso, o Brasil registra três casos da nova variante. Trata-se de um homem vindo da Etiópia e que esteve de passagem recente pela África do Sul. Os dois primeiros casos são de um casal que veio da África do Sul, e desembarcaram em Guarulhos.