Isabel Teresinha Araújo Badaró Oliveira, 42 anos, e a neta dela, Roberta Araújo Oliveira Souza, de apenas 6 meses de vida, morreram na colisão do carro em que estavam em um caminhão, na tarde desta sexta-feira (1), na rodovia Marechal Rondon (SP-300).
A batida aconteceu no quilômetro 352, em Bauru (SP), e deixou feridas a mãe da criança, que tem 19 anos; a condutora do carro, de 26; e o filho dela, de 3 anos de vida.
As vítimas estavam em um Spacefox com placas de São Paulo. Segundo informações do jornal da Cidade de Bauru, o grupo viajava para Penápolis (SP), seguindo outro automóvel com familiares que estava logo à frente.
Consta no boletim de ocorrência que uma manicure conduzia o carro e tentou ultrapassar um caminhão carregado com paletes, com placas de Mogi Mirim (SP).
Segundo testemunhas disseram à polícia, quando fazia a ultrapassagem, a condutora percebeu que havia outro carro na faixa da esquerda.
Ela decidiu retornar para a faixa da direita, mas acabou batendo na traseira do semirreboque atrelado ao caminhão.
Resgate
Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia foram acionadas. Foi preciso recortar o teto do carro para retirar as vítimas.
A morte de Isabel, que viajava no banco do passageiro, foi constatada no local. A bebê, que estava no banco traseiro, foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Bauru e não resistiu aos ferimentos.
Os condutores dos dois veículos foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool.
O motorista do caminhão, que tem 61 anos e mora em Mogi Mirim, disse à polícia que a colisão aconteceu no trecho de subida e que apenas sentiu o impacto, vindo a descobrir a colisão ao estacionar no acostamento.
O local onde ocorreu a colisão e os veículos foram liberados após a realização de perícia.
Fonte: Hoje Mais