Tomaram posse no último dia 10 de janeiro os cinco conselheiros eleitos em 2019. A cerimônia de posse aconteceu no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e contou com a presença de várias autoridades.
Os conselheiros Tutelares eleitos em voto direto em outubro de 2019 foram empossados para o quadriênio entre 2020 a 2023.
Durante a cerimônia, Mara Silvia Haddad Scapim destacou a importância desse momento, “é um dia importante para a população e para esses conselheiros, que agora terão o dever de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de nosso município, durante quatro anos vamos contar com um trabalho de excelência e esses conselheiros farão isso”, finalizou a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Dois Córregos.
Para o Promotor de Justiça da cidade Dr. Alexandre Polvolin, a função dos conselheiros tutelares é de relevância ímpar, “tratar com crianças, adolescentes, estamos com um problema de muitas crianças abrigadas, e isso gera uma preocupação muito grande para toda a sociedade, o Ministério Público sem duvidada nenhuma quer estar próximo do Conselho Tutelar, de uma forma geral melhorar a situação das crianças abandonadas”, disse o Promotor de Dois Córregos. Quanto ao novo formato de eleição ele fez uma breve avaliação, “É uma forma de democratizar a escolha dos conselheiros, por outro lado acaba gerando muitos ônus, mas eu vejo com bons olhos sim, existem os prós e os contras, mas é uma forma democrática de se escolher os conselheiros” finalizou.
Os conselheiros empossados e já em atividade na cidade são, Ana Claudia Fernandes Valdo que foi eleita a presidente do conselho por seis meses, Cristina Cruz, Ana Keila CalchiStivam, Nilceia Aparecida Meneghetti, Vera Sylvia Santorsula Cantador.
O ministério da Educação fará o “mais professores”.
Isto mesmo, agora teremos o programa tipo “mais professoras”. Nas palavras do ministro é contratar mais “professores”. Por enquanto, nenhum