Tomaram posse no último dia 10 de janeiro os cinco conselheiros eleitos em 2019. A cerimônia de posse aconteceu no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e contou com a presença de várias autoridades.
Os conselheiros Tutelares eleitos em voto direto em outubro de 2019 foram empossados para o quadriênio entre 2020 a 2023.
Durante a cerimônia, Mara Silvia Haddad Scapim destacou a importância desse momento, “é um dia importante para a população e para esses conselheiros, que agora terão o dever de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de nosso município, durante quatro anos vamos contar com um trabalho de excelência e esses conselheiros farão isso”, finalizou a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Dois Córregos.
Para o Promotor de Justiça da cidade Dr. Alexandre Polvolin, a função dos conselheiros tutelares é de relevância ímpar, “tratar com crianças, adolescentes, estamos com um problema de muitas crianças abrigadas, e isso gera uma preocupação muito grande para toda a sociedade, o Ministério Público sem duvidada nenhuma quer estar próximo do Conselho Tutelar, de uma forma geral melhorar a situação das crianças abandonadas”, disse o Promotor de Dois Córregos. Quanto ao novo formato de eleição ele fez uma breve avaliação, “É uma forma de democratizar a escolha dos conselheiros, por outro lado acaba gerando muitos ônus, mas eu vejo com bons olhos sim, existem os prós e os contras, mas é uma forma democrática de se escolher os conselheiros” finalizou.
Os conselheiros empossados e já em atividade na cidade são, Ana Claudia Fernandes Valdo que foi eleita a presidente do conselho por seis meses, Cristina Cruz, Ana Keila CalchiStivam, Nilceia Aparecida Meneghetti, Vera Sylvia Santorsula Cantador.

Alcolumbre mira para derrubar Messias
Esta foto está marcada pelo passado. Alcolumbre se posicionou contra a indicação de Lula. Messias na mira. Hoje a votação,

