A Câmara Municipal de Dois Córregos recebeu mais uma representação contra um de seus nove vereadores. A representação visa a apuração de forma legislativa de fatos apresentados por cidadão dois-correguense, trata-se de um ato formal necessário ao processo de cassação de um representante do Poder Legislativo.
A representação foi protocolada pelo munícipe Wagner José Luís que é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dois Córregos, a formalização foi contra o vereador Edson Rinaldi Spirito, mais conhecido popularmente como Dinho Spirito que legisla em seu quarto mandato consecutivo. Na denúncia o popular acusa o vereador da prática de Fake News nas redes sociais através de publicações de verbas conquistadas junto ao deputado que o vereador representa na cidade, Arnaldo Jardim, segundo Wagner o vereador divulgou duas verbas, uma referente a destinação para a Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos, em outra publicação o vereador fez alusão ao valor de mais de 3 milhões de reais que será destinado ao município como conquista do Deputado e com o apoio do vereador, segundo Wagner trata-se de mentiras para popularizar o vereador.
Na representação Wagner Luís pede a apuração para as medidas cabíveis e encaminhamento ao Ministério Público após análise da Casa de Leis.
O documento foi protocolado no último dia 15 (segunda-feira) e será apresentado na próxima semana pelo presidente da Casa Mauricinho após análise jurídica, se o plenário aceitar a denúncia a comissão processante terá 90 dias para elaborar e votar sobre o caso.
Através da representação é possível a cassação do vereador Dinho Spirito, se isso ocorrer será o segundo no mesmo mandato legislativo e o segundo na história da cidade. Clima esquentando e as eleições chegando.