Uma publicação em rede social repercutiu negativamente entre a população de Dois Córregos. A postagem feita pela vereadora Mara Valdo, em sua página do Facebook, informava que uma denúncia havia sido registrada na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), em Bauru, acerca do Abrigo Emergencial, inaugurado recentemente pela Prefeitura Municipal de Dois Córregos, para abrigar temporariamente os moradores em situação de rua.
Após a publicação, o presidente da Câmara Municipal de Dois Córregos, Maurício Prado, encaminhou um ofício à Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social para verificar o conteúdo da denúncia. “Eu tomei conhecimento do fato com a publicação na rede social. No começo eu até acreditei que poderia ser verdade. Fiquei indignado que alguém pudesse ser contrário a essa iniciativa. Na segunda-feira, quando cheguei na Câmara, a primeira coisa que fiz foi protocolar um ofício para a Drads de Bauru, para saber quem fez a denúncia e em que ela consistia”, explica.
Na quarta-feira, dia 17, a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Bauru enviou o posicionamento sobre o assunto. “Temos a informar que a Drads não recebeu denúncia sobre irregularidades existentes em quaisquer equipamentos sociais do Município de Dois Córregos”.
Com a negativa, o presidente da Câmara Municipal deve acionar o departamento jurídico para providências. “Comprovadamente é uma Fake News feita pela vereadora. Não existiu denúncia nenhuma. É uma situação bem triste, porque na postagem, inclusive, ela fala em perseguição política. O que deu a entender que era a oposição que tinha feito algo, mas tudo não passa de uma grande mentira. Agora vamos conversar com o jurídico da Casa para ver quais atitudes serão tomadas”, afirma.