A responsável pelo animal garante que o cão não tem o costume de ficar solto e irá redobrar a atenção
Uma senhora, moradora de Dois Córregos, realizou uma reclamação sobre o constrangimento de ter sido atacada por um cachorro, residente de uma chácara, enquanto vinha embora do trabalho.
A mulher afirmou que na data do ocorrido estava caminhando de volta para casa, após mais um longo dia de serviço, quando passou na região onde se localiza a residência do animal, e ao passar pelo local, o cachorro se encontrava para fora de casa e a atacou. Ela também relatou que o cão avançou na perna dela e que uma mulher observava o ocorrido, porém nada fez para ajudar.
Ao chegar em casa, a senhora contou o que aconteceu para a neta, que entrou em contato com a responsável pelo animal para resolver o assunto. “Cheguei em casa nervosa, não é a primeira vez que isso acontece e não foi só eu quem o cachorro já atacou, já que o animal sempre está solto e é muito bravo. Eu tenho 71 anos, e se o cachorro tivesse me derrubado ou me ferido gravemente, como ficaria? Minha neta entrou com contato com a responsável, mas ela não gostou muito”, desabafou.
A mulher também informou que não irá fazer nada contra o animal, já que ele não tem culpa, mas que a responsável por ele sabe os horários em que ela passa pelo local e não toma providências.
A moradora, dona do cachorro, foi contestada e informou que no dia do ocorrido, tinha acabado de prestar os serviços de manicure para uma moça, e saiu para buscar o filho na escola. Durante um momento de desatenção, o animal teria escapado sem que ela percebesse. Após receber a ligação da neta da senhora, foi checar as câmeras de segurança e afirmou que o animal não atacou a mulher, apenas avançou nela. “Todos os meus animais ficam presos dentro da chácara, pois tenho dois filhos pequenos. No momento do ocorrido, a moça que tinha acabado de sair da minha casa estava aguardando o marido e viu todo o ocorrido, por isso também garantiu que o animal não feriu a senhora”, contou.
A responsável pelo animal se desculpou pelo constrangimento causado e afirmou que isso não irá mais acontecer.