Profissionais serão formados na Acadepol e depois distribuídos nas unidades de análise forense de todo o estado

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (7) os novos peritos da instituição. A cerimônia de posse dos novos 217 profissionais foi realizada na sede da unidade, localizada no Butantã, zona oeste da capital. Agora eles passarão por um processo de formação e após o término do curso serão distribuídos por todo o estado.
“Hoje é um dia histórico. Trata-se de uma das maiores posses de peritos dos últimos anos”, exaltou o diretor da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão. “Mais do que a posse, simboliza o reconhecimento da ciência e o fortalecimento da perícia criminal, essencial não apenas para a elucidação de crimes, mas para a garantia de direitos e da Justiça”, acrescentou.
Os novos peritos serão formados pela Academia de Polícia (Acadepol) no curso profissional de perito criminal e na pós-graduação em criminalística e ciência forense. Essa é a primeira turma que receberá a certificação, além da capacitação que já era oferecida. Esta é a maior formatura de peritos e médicos-legistas desde 2013.
LEIA TAMBÉM: Necropapiloscopia, odonto e antropologia: entenda o trabalho da Polícia Técnico-Científica
Entre as aulas estão temas de direito, criminologia, aspectos médicos, medicina e odontologia, perícias em locais de crime contra pessoas e animais, contra o patrimônio, entre outros. Os alunos também terão capacitação para armamento, tiro e conduta policial.