O objetivo é auxiliar as pessoas que estão desempregadas, oferecendo trabalhos públicos e um curso de qualificação durante cinco meses
O governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira (18) o programa Bolsa Trabalho, com benefício para 120 mil pessoas com remuneração de R$ 535 por mês. O Programa visa a contratação inicial de 35 mil pessoas em todo o estado de uma única vez.
As inscrições podem ser feitas pelo site bolsadopovo.sp.gov.br entre os dias 23 e 29 de agosto. Estão aptos ao cadastro todos os moradores do estado com mais de 18 anos com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. Os selecionados atuarão em órgão públicos durante cinco meses a partir de setembro. De acordo com a proposta, os trabalhadores vão trabalhar por quatro horas diárias de segunda à sexta-feira, sendo quatro dias para o trabalho e um para curso de qualificação.
Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção
Ainda há um grande oportunidade de os contratados ingressarem no mercado de trabalho após o término do benefício.
O Prefeito de Dois Córregos, Ruy Favaro, esteve em São Paulo para a adesão desse programa que também irá beneficiar a população dois-correguense. O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.