O companheiro que estava com o acusado no local do crime, responderá em liberdade
Nesta terça-feira (26), foi realizado o júri popular em Dois Córregos a respeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2019. Foi um caso com muita repercussão, onde a vítima levou vários golpes de faca e permaneceu internado durante seis meses.
De acordo com o investigador José Eduardo Trevisan, na época do crime, a Polícia Civil foi acionada para comparecer em uma ocorrência de tentativa de assassinato no Posto São Pedro, localizado na entrada da cidade. Os policiais tentaram identificar a vítima, que já estava no hospital, mas por causa dos graves ferimentos, não foi possível a identificação. O autor do crime era um rapaz de Mineiros do Tietê, que foi identificado após os investigadores analisarem as câmeras de segurança próximas do local do crime.
Segundo o suspeito, no dia do fato, ele e um colega estavam no mesmo forró em que a vítima. Após terem um desentendimento, o suspeito deu um tapa na vítima e o colega empurrou o rapaz no chão. Em seguida, o acusado pegou uma faca e disferiu golpes no homem que permanecia caído. O suspeito e o colega foram detidos em flagrante pela Polícia Civil.
Na realização do júri popular, o indivíduo que esfaqueou a vítima foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, com a pena de mais de 12 anos de prisão, já o companheiro que estava com ele no local do crime, responderá em liberdade porque o júri não reconheceu que ele contribuiu com os golpes de faca. O Promotor Alexandre informou que o recurso pode ser feito, entretanto é muito difícil acontecer reversão da pena, apenas se fosse algo “gritante”. Foi um julgamento rápido, mesmo com dois réus. Ambos estavam presos até o julgamento.