Um engenheiro de 31 anos, morador de um condomínio residencial em Araraquara-SP, procurou o Plantão Policial na noite desta sexta-feira (19), para registrar um estelionato sofrido por ele.
Segundo o homem, o suposto gerente de um banco, entrou em contato via telefone informando que foram detectadas movimentações suspeitas em uma de suas contas.
Além disso, o homem perguntou se ele tentou acessar o aplicativo do banco através do celular, pois segundo ele, alguém estaria tentando clonar o celular do cliente, pois constavam diversas tentativas de transações através de PIX.
O suposto gerente então disse que iria iniciar alguns procedimentos para cancelar as citadas transações, e para isso, o homem enviou via aplicativo de mensagens, um texto para o cliente copiar e colar no campo PIX de seu aplicativo bancário. Para dar mais credibilidade no procedimento, o suposto gerente afirmou que o texto foi enviado diretamente pelo Banco Central, para cancelamento de transações suspeitas.
O engenheiro seguiu as orientações e percebeu que em seguida, diversos PIX passaram a ser efetuados em sua conta, totalizando um prejuízo de R$ 33 mil. O engenheiro notou a mesma situação em procedimento feito e uma outra conta, no valor de R$ 2.884,00.
Com base nas informações, a Polícia Civil agora irá investigar o caso.