É uma medida preventiva, pois foi constatada uma possível rachadura em uma das rochas localizadas na encosta no trecho de serra, na altura do km 235
A concessionária que administra a Rodovia Geraldo de Barrosa, a SP-304, entre as cidades de Torrinha e Santa Maria da Serra, interditou por prazo indeterminado o trecho de serra da via por precaução contra um possível desmoronamento da rocha.
A interdição iniciou na última terça-feira (11) e se encontra no trajeto entre os quilômetros 225 e 245. A concessionária informa que a medida é preventiva, pois foi constatada uma possível rachadura em uma das rochas localizadas na encosta no trecho de serra, na altura do km 235. Diante disso, a concessionária decidiu interromper o tráfego de veículos naquele local para garantir a segurança dos usuários.
Os técnicos da empresa seguem analisando a situação e trabalhando para encontrar a melhor alternativa para o local, e assim, poder liberar este trecho da rodovia.
A prefeitura de Torrinha informou que tomou ciência da situação por meio das redes sociais, e diante da situação de risco, acionou a concessionária e a Defesa Civil Estadual.
A Defesa Civil do Estado afirmou que tem conhecimento sobre a rocha que teria risco de desabamento, mas que a responsabilidade sobre o trecho é da concessionária, que já se encarregou de vistoriar as condições da rocha.