Desde o final do mês de agosto, a cidade de Dois Córregos passou a contar com os serviços da Coopermota Cooperativa Agroindustrial. Em cerimônia, que contou com a presença de autoridades locais e religiosas, a loja da cooperativa foi inaugurada oficialmente, depois de iniciar a sua atuação por algum tempo na localidade. A cooperativa passa a ser ponto de referência para o agricultor e oferece produtos voltados para o setor agrícola, com a venda de insumos, produtos agropecuários, rações e outros.
A inauguração da loja de Dois Córregos segue o projeto de expansão da cooperativa, iniciado a partir da formalização do planejamento estratégico realizado em 2012 e que vem sendo atualizado a cada quatro anos. Somente em agosto, outras duas lojas da Coopermota foram inauguradas, em Cornélio Procópio e Ribeirão do Pinhal, ambas no norte do Paraná.
A loja da cooperativa deve se voltar para a venda expressiva de ração e de insumos, com a oferta de serviço de assistência técnica durante todo o ciclo de produção dos grãos cultivados pelo produtor rural. “Estamos inaugurando mais uma loja da Coopermota, no centro do estado. Temos uma perspectiva muito boa para esta cidade, que está crescendo com a produção de soja, milho e de cereais como um todo”, afirmou o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, durante inauguração da loja.
De acordo com o gerente de Polo da Coopermota, Ivan Cardin, a Coopermota irá oferecer a sua expertise na atuação e na assistência técnica, especialidade da cooperativa, aos produtores que estão agora entrando para a soja, principalmente em áreas de reforma de cana. “A cooperativa vai estar junto ao produtor rural, seja na produção de macadâmia, de café, de cana-de-açúcar ou de soja e milho”, salienta.
Além disso, a cooperativa se propõe a fortalecer ainda mais o seu compromisso de gerar empregos para a polução onde está instalada. A projeção, segundo os membros da diretoria, é receber novos associados para estimular ainda mais a atividade agrícola do município, bem como oferecer, além da sua logística técnica, seus produtos para o campo, com maior facilidade e acessibilidade dos agricultores locais. “Vamos atender a todos com produtos da mais alta tecnologia, tanto nos insumos agrícolas, como nos outros produtos ofertados”, complementou o vice-presidente da Coopermota, Antônio de Oliveira Rocha.