A história dos produtores de macadâmia Maria Teresa Camargo e José Eduardo Mendes Camargo contada em uma reportagem nacional

A capital da Macadâmia, Dois Córregos, foi destaque no quadro “Na Estrada com quem faz”, veiculado pela Globo e G1.

Karina Catto – Fotos: Bring Filmes – Julien Pereira

A paisagem transformada pelo amor. Dos canaviais, as lindas árvores de macadâmia. Essa é a história do casal Maria Teresa Camargo e José Eduardo Mendes Camargo contada em uma reportagem especial veiculada no último dia 6 em todo o Brasil. A matéria faz parte de um especial publicitário da Chevrolet que conta todos os domingos histórias de quem faz o agronegócio brasileiro crescer cada vez mais. O conteúdo foi exibido no intervalo do programa Globo Rural e também postado no site G1 em rede nacional.


A equipe esteve na sede da QueenNut Macadâmia para conhecer o trabalho desenvolvido em nossa região e a manchete já revelou a importância do casal pioneiro no cultivo da noz australiana e que tornou a cidade de Dois Córregos conhecida como a capital da Macadâmia.


“A gente tem uma longa história com o agro. Os nossos avós, tanto do meu lado quanto do dela, eram agropecuaristas, pois plantavam café e tinham gado. Já nossos pais – coincidentemente – cultivavam a cana-de-açúcar e produziam açúcar e álcool na usina. E nós, em busca de inovação, encontramos a macadâmia nessa terceira geração do agronegócio”, contou José Eduardo na reportagem.


Já Maria Teresa contou os detalhes da produção de macadâmias que hoje é referência no país. Ela disse que desde o início, que plantaram e começaram a produzir, montaram também a processadora e já iniciaram a exportação. “Nossa empresa tem 30 anos, mas na época em que começamos, a macadâmia era pouco conhecida aqui no Brasil, então optamos por exportar, pois o mercado nos países mais desenvolvidos é bem amplo e ainda hoje tem campo para crescimento. Ao longo desse tempo, também trabalhamos firmes para o produto se tornar conhecido no Brasil e optamos pelo caminho de divulgá-lo através de outras empresas, que utilizam ele como ingrediente. Hoje nós temos pães com macadâmia e chocolates com macadâmia feitos por grandes empresas que também são nossas clientes,” afirmou.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos