Seis homens presos pela Polícia Ambiental acusados de crimes diversos, na zona rural de Dois Córregos

POLÍCIA AMBIENTAL DETÉM 6 HOMENS ACUSADOS DE PRÁTICA DE CAÇA IRREGULAR E APREENDE VEÍCULOS, ARMAS, RÁDIO COMUNICADORES E APLICA MULTA DE R$ 3.000

Uma denúncia anonima levou a Polícia Ambiental a deter na tarde do último domingo (29) seis homens, todos eles praticando caça de forma ilegal, em uma fazenda na zona rural de Dois Córregos. Na posse das informações detalhadas, uma equipe foi à campo e intensificou o patrulhamento na região indicada.

Durante o patrulhamento, os militares se depararam com um homem à bordo de uma caminhonete estacionada com dois cães de caça na caçamba. Na continuidade do patrulhamento, os policiais ambientais se depararam com cinco homens, cada um à bordo de uma motocicleta e cada um portando uma arma longa presa às costas. Nenhum deles usava capacete, equipamento obrigatório segundo o Código Nacional de Trânsito.

Depois de um breve acompanhamento, todos eles foram abordados.

Observou-se que os caçadores estavam fora do local indicado nas autorizações de caça e um deles, sequer possuía autorização.

Diante dos fatos, pelos crimes e infrações, foram elaborados 6 Autos de Infração Ambiental. Cinco multas foram aplicadas porque o grupo caçava em área não prevista nas autorizações. Uma sexta multa foi aplicada porque um deles praticava caça sem estar autorizado. Ao todo, as multas somaram R$ 3.000,00 .

Os caçadores, as armas, os veículos foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária de Jau. Os veículos foram apreendidos, bem como quatro espingardas calibre 12, além de 46 cartuchos entre os deflagrados e os intactos. A polícia apreendeu ainda cinco rádios comunicadores.

Depois de ouvidos, todos foram liberados e vão responder criminalmente de acordo com a lei de crimes ambientais e por porte ilegal de arma de fogo.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos