DOIS HOMENS PROMOVEM DOIS ASSALTOS SEGUIDOS, ENFRENTAM A POLÍCIA MILITAR E ACABAM MORTOS
Dois homens, um de 20 e outro de 21 anos, cujas identidades não foram divulgadas, morreram na madrugada da última segunda-feira (13) durante troca de tiros com a Polícia Militar. De acordo com a documentação policial, os dois homens estavam à bordo de um carro que a dupla havia roubado horas antes do confronto.
De acordo com os policiais militares envolvidos na ocorrência, lotados no 4.º Batalhão de Caçadores de Bauru, por volta da meia noite, um pedreiro de 19 anos foi a primeira vítima da dupla de ladrões. Ele conversava com uma amiga no Parque Roosevelt, em Bauru, quando o casal foi abordado pelos assaltantes. Além de ser agredido, o pedreiro teve a moto e dois capacetes roubados, além dos celulares dele e da mulher que o acompanhava. Na posse da moto, os ladrões fugiram.
Alguns minutos mais tarde, um funcionário público de 27 anos tornou-se a segunda vítima da dupla de ladrões. Ele estava na companhia da namorada quando foi abordado no mesmo Parque Roosevelt pelos dois homens que faziam uso da moto roubada momentos antes. Dominados, o servidor público e a namorada entregaram aos ladrões o carro em que estavam, um Corsa prata. No carro, celulares e carteiras do casal.
Informada, a Polícia Militar foi a campo. Uma equipe da Força Tática recebeu a informação e as características dos ladrões e dos dois veículos roubados. A moto e o carro modelo Corsa.
Durante o patrulhamento que se seguiu, já na Vila Dutra, periferia de Bauru, a guarnição observou o carro com as características daquele roubado. De acordo com a versão dos policiais envolvidos na ocorrência, mesmo antes da abordagem, os dois ocupantes passaram a disparar contra a viatura. Os policiais revidaram. Ao fim do confronto concluiu-se que os dois homens estavam feridos. Acionado o socorro, constatou-se os óbitos.
Dentro do carro os policiais militares encontraram junto aos pedais do veículo, um revólver calibre 38, com número de identificação raspado, com três munições intactas e duas disparadas. Uma garrucha calibre 38, sem numeração ou marca, com uma bala picotada também foi apreendida no carro, um segundo revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Além das armas de fogo dos suspeitos, os armamentos dos PMs – duas pistolas de calibre 40 com seus carregadores, de capacidade para 15 munições, vazios; e um fuzil calibre 762 municiado com 15 cartuchos íntegros – foram apreendidos pela Polícia Civil.
No interior do Corsa, também estavam celulares – quatro aparelhos – um deles roubado do dono do carro, , a carteira e um capacete, pertencente ao padeiro. A motocicleta roubada, uma Honda XRE foi apreendida em estado de abandono no Parque Jaraguá. .
A ocorrência foi registrada como roubo (exercido com emprego de arma de fogo e concurso de duas pessoas), homicídio decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.
Fonte: Plantão de Notícia