O programa “Hackers do Bem” está com inscrições abertas para o curso gratuito de formação em cibersegurança. Com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), dentro do PPI (Programa Prioritário em Informática) da Softex, a iniciativa é executada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Senai-SP.
Para a inscrição, os interessados deverão fazer cadastro dos seus dados pessoais. Será enviado um e-mail confirmando a matrícula, e, a partir do dia 22 de janeiro, o acesso ao primeiro curso da trilha de formação, nivelamento, estará disponível na plataforma de aprendizagem.
O público-alvo do programa são estudantes do ensino técnico, médio e superior. Na prática, o programa é voltado tanto a quem busca uma nova carreira e quer aprender do zero sobre tecnologia quanto a quem já tem uma experiência inicial e planeja se especializar na área.
A iniciativa é composta por cinco módulos ou “trilhas” de formação: nivelamento, básico, fundamental, especialização e residência (presencial). A formação envolve aulas on-line e atividades interativas, estruturadas pela Escola Superior de Redes (ESR). Ao longo de todo o programa, também haverá acompanhamento de especialistas no setor.
A previsão é que 30 mil alunos se formem, com todos os módulos, até o fim de 2025. A cada etapa, o aluno pode ter acesso a certificados para comprovar a formação e, com isso, ter novas oportunidades no mercado de trabalho.
Para se inscrever clique aqui.
O ministério da Educação fará o “mais professores”.
Isto mesmo, agora teremos o programa tipo “mais professoras”. Nas palavras do ministro é contratar mais “professores”. Por enquanto, nenhum