A Prefeitura de Dois Córregos iniciou na manhã desta quarta-feira (14) um projeto inovador e eficiente, em que utilizará drones na fiscalização de criadouros do mosquito Aedes aegypti em locais de difícil acesso aos agentes.
Essa tecnologia permite a verificação de locais como caixa d’ água destampada, calhas entupidas em casas fechadas e construções abandonadas.
Juntamente com a Secretaria de Saúde Municipal, o objetivo é identificar e registrar criadouros para um combate mais preciso e eficaz.
“Hoje a média nacional de locais não vistoriados chega a 35%, e esse pioneirismo do uso dessa tecnologia por Dois Córregos é algo que deve ser enaltecido, pois a prevenção ainda é a melhor forma de combate”, afirma Michel Platini , responsável pela Sartronic, empresa especializada em soluções com Aeronaves Remotamente pilotadas (Drones).
Esclarecemos a população que todas as normas são respeitadas, inclusive Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sendo que os registros serão feitos de locais e não de pessoas e serão tratados para finalidades específicas e legítimas, sendo armazenados de forma segura e confidencial.
Hoje os bairros vistoriados foram: Panorama I e II, Conjunto Habitacional Laís de Freitas Casonato e Residencial Cidade Amizade.