Botucatu: Projeto Coletar para Transformar premia alunos da Rede Municipal de Ensino

O projeto tem por finalidade disseminar a conscientização ambiental nas escolas através da educação.

Na manhã da última sexta-feira, 23, o Projeto “Coletar para Transformar”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Empresa ADN Bio, realizou a premiação da Escola e alunos que mais arrecadaram óleo usado no ano de 2023

A EMEFI Leonor Bicudo Vizzenzotto foi a contemplada por ser a unidade escolar que mais arrecadou óleo, 293 litros. A premiação é realizada ao final do projeto, após a contabilização da quantidade de óleo coletado por escola. Após a premiação da Escola Leonor foi realizado um sorteio entre os alunos das seis escolas participantes do projeto, onde também receberam um brinde.

A Secretaria Municipal de Educação participou do projeto com as escolas: Leonor Bicudo Vizzenzotto, EMEF Antenor Serra; EMEF José Antonio Sartori; CEI Ruach; CEI Profª Arlete Vilas Boas Armelin.

O projeto “Coletar para transformar” tem por finalidade disseminar a conscientização ambiental nas escolas através da educação, com atividades e brincadeiras lúdicas, com o intuito das crianças aprenderem brincando a importância de destinar corretamente os resíduos.

O projeto é realizado no período de fevereiro a outubro e ao decorrer do ano, as escolas fomentam a educação ambiental das crianças com materiais preparados pela equipe do projeto, que contém dinâmicas, vídeos educativos e atividades com tema ambiental.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos