A Polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, disse estar lidando com uma infestação de ratos em sua sede que está destruindo a sala de evidências.
O que aconteceu
“Os ratos estão comendo nossa maconha apreendida. Estão todos chapados”, disse a superintendente do departamento de polícia, Anne Kirkpatrick, em uma reunião na segunda (11), segundo o jornal The Guardian.
A infestação da sala de evidências é particularmente problemática porque pode afetar investigações criminais, justificou ela, pedindo financiamento para mudar a corporação de endereço.
O prédio da Polícia de Nova Orleans, que tem mais de 50 anos, está em condições “decrépitas”, descreveu. Há também baratas, e os elevadores, encanamentos e sistemas de ar-condicionado estão quebrados.
“Não é só a sede, é em todas as delegacias. A sujeira está fora de controle”, declarou Kirkpatrick a um comitê municipal. “A equipe de zeladores merece um prêmio por tentar limpar o impossível”.
O comitê municipal aprovou a mudança da sede para um prédio mais moderno no centro. A decisão ainda tem de ser confirmada por uma votação de conselheiros nas próximas semanas.
Caso parecido aconteceu na Índia em 2022. À época, agentes atribuíram a ratos o sumiço de mais de meia tonelada de maconha em Uttar Pradesh.