Araraquara: oficina de cartazista!

O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, que fica na Avenida Mauá, 377, Centro, recebe nesta quarta-feira (27), às 19h, a Oficina de Cartazista, atividade que tem como objetivo estimular o fazer artístico por meio das artes visuais e as atividades serão desenvolvidas com materiais de fácil acesso, fomentando a economia criativa e a economia circular. As inscrições podem ser feitas no próprio local.

O oficineiro Daniel Amadeu Martins Filho, o Costa, vai falar aos alunos sobre sua experiência autodidata no cartazismo e seu pioneirismo na cidade, além de apresentar uma breve história do desenvolvimento dos cartazes impressos. Ele também vai levar aos alunos exercícios para soltura da mão, além de técnicas para os participantes “desenharem” as letras do alfabeto e todos os números, segundo a estética do cartazismo, direcionando o trabalho apresentado para confecção de cartazes para lojas, supermercados, farmácias e comércio em geral.

Daniel Amadeu Martins Filho nasceu em Araraquara, na Vila Xavier, no dia 12 de dezembro de 1955, filho de Daniel Amadeu Martins e Maria Edil Louzada Martins. Trabalhou na ferrovia Fepasa como ajudante de maquinista por 14 anos. Foi cartazista, decorador, vitrinista, desenhista e organizador de desfile de modas na empresa Jumbo Eletro e em todas as 22 filiais da empresa na região central do estado.

“21 Dias de Ativismo contra o Racismo”

A programação dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo” em Araraquara contou ainda com atividades de letramento racial, palestras, rodas de conversa, oficinas, posse do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR) e lançamento da campanha contra o racismo, entre outras.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos