. Araraquara: Políticas educacionais para imigrantes no Brasil é tema de aula promovida pela Prefeitura

No último sábado (2), a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com os cursinhos populares do município, o Cuca e o Geração Near, realizou uma aula explicativa com todas as informações sobre as políticas educacionais que existem no Brasil voltadas para imigrantes. A ação aconteceu na sede da própria secretaria, no Centro.

O objetivo foi fazer com que os imigrantes conheçam os diferentes programas de ingresso na universidade e as maneiras de acessá-los. O encontro também contou com uma explicação sobre o funcionamento dos vestibulares, Enem, Sisu, Prouni e outras políticas.

A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah, se mostrou animada com o resultado da atividade. “A aula explicativa sobre a políticas educacionais que existem no Brasil direcionadas para os imigrantes foi uma grande oportunidade para àqueles que gostariam de conhecer um pouco mais sobre como funciona o ingresso na universidade em nosso país. A Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos tem se empenhado muito na construção de políticas que acolham as demandas da população imigrante e o sonho do ensino superior se revelou como uma necessidade a ser atendida”, salientou.

Renan Faria, gestor de projetos da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, também comentou sobre a ação. “A parceria com o Cuca e o Geração Near foi essencial para que essa aula pudesse acontecer. Com a sala cheia de imigrantes interessados em ingressar no ensino superior, todas as dúvidas quanto aos processos seletivos e documentação foram sanadas, trazendo a esperança da construção de um futuro melhor para todos àqueles que estiveram presentes”, frisou.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos