A prefeita Suéllen Rosim e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, inauguraram nesta terça-feira (12) o Serviço de Acolhimento Institucional em República para Jovens de Bauru.
Também estiveram presentes a diretora regional de Assistência Social do Estado, Fernanda Varandas; a presidente da Aelesab, Nilde Queiroz de Almeida Lima, e o diretor da Aelesab, Nivaldo Nunes Caetano, e ainda membros do Conselho Municipal da Juventude, servidores municipais e funcionários da entidade.
O serviço será gerenciado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Aelesab, selecionada em chamamento público feito pela Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), e atende a princípio seis jovens de 18 a 21 anos que viveram até os 18 anos em Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.
O Estado vai investir R$ 350.000,00 por ano para a manutenção do projeto, que também visa integrar esses jovens no mercado de trabalho.
Para a prefeita Suéllen Rosim, a iniciativa amplia a proteção a pessoas em vulnerabilidade. “O trabalho do governo é dar oportunidade para aqueles que muitas vezes não são notados pela sociedade. Bauru se sente reconhecida em ter agora mais um serviço especializado na área social, indo até a ponta, para quem mais precisa”, comentou.
Gilberto Nascimento, por sua vez, lembrou que esta é a sexta unidade implementada no Estado e que o objetivo é aumentar os programas de assistência social.
Presidente da Câmara, o vereador Júnior Rodrigues também agradeceu pelos esforços do Estado em criar a unidade em Bauru. “Nos últimos meses, Bauru tem recebido investimentos na área da assistência social e isso é muito importante à medida em que garante dignidade às pessoas”, lembrou.