A Secretaria de Cultura, juntamente com a Comissão Organizadora do Carnaval 2024, realizou nesta terça-feira (16) uma visita técnica na avenida Jorge Zaiden para discutir detalhes referentes ao Carnaval de Rua de Bauru, que será realizado nos dias 10 e 12 de fevereiro.
Uma das decisões adotadas pela Secretaria de Cultura, juntamente com a Comissão Organizadora do Carnaval, é que não haverá a instalação de arquibancada, como havia sido proposta pela Prefeitura. A decisão a pedido dos moradores, foi tomada para evitar transtornos com o fechamento na avenida por 10 a 15 dias. A exemplo do ano passado, haverá a instalação de gradis e área de acessibilidade com cadeiras para acomodar este público específico.
Ficou definido que a área de concentração das escolas e blocos será na rotatória e a dispersão será nas proximidades da avenida Nações Unidas. Para este ano, a Passarela do Samba foi aumentada, de 200 para 300 metros e a expectativa do Secretário de Cultura, Paulo Campos, é de um público maior do que as oito mil pessoas que estiveram no Carvaval de 2023.
A Policia Militar já definiu que no Carnaval de Rua de Bauru irá atuar com a Atividade Delegada na Fiscalização do Comércio Ambulante e na segurança em geral com a Força Tática, Canil, Cavalaria, Policiamento de Trânsito e com apoio do helicóptero Águia.
Participaram da visita, representantes das secretarias de Cultura, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Administrações Regionais, Esportes e Lazer, Secretaria do Bem-Estar Social, Emdurb, Polícia Militar, Conselho Tutelar, além da empresa responsável pela sonorização do carnaval na avenida.
Secretaria de Cultura realiza visita técnica na avenida Jorge Zaiden, palco do Carnaval de Rua da cidade.