BORACÉIA: TEATRO SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO DA DENGUE PARA OS ALUNOS DA ESCOLA EDIR HELEN

A luta contra a dengue continua e teatro para os alunos da Escola Edir Helen os ajuda a entender o seu papel nesta causa.

Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, a companhia “CIA Teatral Mandrágora”, de Bauru, realizou no Centro Cultural “Nê Pereira” um teatro conscientizando os alunos sobre os riscos que a dengue pode trazer e o que podemos fazer para acabar com o mosquito.

Com a nova onda de casos de dengue, a cidade está tomando medidas para erradicar o mosquito “Aedes aegypti”. Uma delas foi trazer, para os alunos da escola estadual Edir Helen, um teatro conscientizando que, se cada um fizer o seu papel, podemos vencer a dengue.

Mirian Alves e Graziele Couruzzi, as duas mulheres que atuaram na peça, falaram que o teatro tem uma forma diferente de chegar até as pessoas e de conseguir prender a atenção de alguém.

“O teatro dá essa chance de abordar o cotidiano de uma forma que a plateia se identifique e isso ajuda para que eles entendam o conteúdo. A dinâmica com as perguntas é uma forma de mostrar para os professores e para a cidade que eles estão entendendo e que sabem identificar a problemática do assunto”, disse Graziele.

A primeira dama e vice-diretora da Escola Edir Helen, Gislaine Maria Polato Melo, esteve presente nas duas sessões, a primeira delas para os alunos do 6º ao 9º ano e a segunda para o ensino médio. Sobre o impacto que o teatro pode trazer para os estudantes, Gislaine comentou que essa forma de atividade ajuda os alunos nos cuidados em casa e também com o processo de prevenção para erradicar o mosquito.

“Eles devem ter a conscientização de que podem ajudar a erradicar o mosquito da dengue em nossa cidade”, finalizou a vice-diretora.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos