Botucatu, foi criada a Associação da Cuesta Paulista (ACP)

Durante o I Workshop Indicação Geográfica Cafés da Cuesta, realizado no dia 07 de março, no Auditório da Biblioteca da Fazenda Experimental Lageado, câmpus da Unesp, em Botucatu, foi criada a Associação da Cuesta Paulista (ACP), entidade que reúne produtores de café da região do Polo Cuesta.

A ACP nasceu com objetivo de trabalhar pela obtenção da Indicação Geográfica (IG) da produção cafeeira da região junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A IG identifica a origem de um produto ou serviço que tem certas qualidades graças à sua origem geográfica ou que tem origem em um local conhecido por aquele produto ou serviço, ou seja, é uma forma de reconhecer, valorizar e proteger a marca de produtos que possuem características distintivas em virtude do seu território, produto ou tipo de produção.

A obtenção da IG para o café da Cuesta Paulista pode trazer benefícios significativos para o desenvolvimento regional, os produtores e demais agentes envolvidos nessa cadeia produtiva a partir do fortalecimento da reputação e da imagem desse café no mercado nacional e internacional.

Saiba mais aqui:https://www.fca.unesp.br/#!/noticia/2348/cafeicultores-do-polo-cuesta-buscam-selo-de-indicacao-geografica

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos