Botucatu: uma mulher, de 49 anos, foi presa suspeita de maus-tratos a animais, nesta quarta-feira (22)

Uma mulher, de 49 anos, foi presa suspeita de maus-tratos a animais, nesta quarta-feira (22), após o cachorro dela ser encontrado com uma ferida na orelha que estava exposta, necrosada e com larvas, em Botucatu (SP).

De acordo com a Polícia Civil, a equipe do Departamento de Proteção Animal compareceu, na terça-feira (21), a uma residência na zona sul e encontrou o animal com a orelha necrosada, com odor e muitas larvas no local da ferida. Diante da situação, a equipe solicitou atendimento com urgência.

Na manhã desta quarta-feira, a equipe do Departamento de Proteção Animal retornou ao local com a Polícia Civil, e o animal permanecia nas mesmas situações, além de apresentar dificuldade para respirar, fezes com sangue e mucosas pálidas.
No local, também foi constatado que a água oferecida era em quantidade insuficiente para o animal e estava com larvas do ferimento do animal. Na mesma casa, outras duas cadelas com sinais físicos de má condição de saúde e bem-estar também foram encontradas sob posse da tutora.

Os animais foram resgatados e ficarão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal. A indiciada foi presa em flagrante por maus-tratos a animais e encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga (SP), onde aguarda audiência de custódia.

Fonte: g1.com Bauru e Marília

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos