No domingo, dia 17, serão aplicadas as provas do concurso público para preenchimento de 38 vagas na Prefeitura Municipal de Dois Córregos. Ao todo, 1.757 pessoas se inscreveram no concurso. As provas serão realizadas em Dois Córregos e Jaú.
De acordo com o prefeito Ruy Fávaro, a preocupação desde o início foi com a qualidade do concurso. “Priorizamos investimentos para garantir uma prova segura aos candidatos, sem qualquer tipo de constrangimento. Por isso, optamos pela Vunesp, que é uma das melhores organizadoras de concursos públicos no País”, afirma.
A organizadora avaliou todas as unidades de ensino do município para verificar quais se adequavam aos padrões exigidos para aplicação das provas. Em Dois Córregos, apenas duas escolas foram aprovadas, a Escola Estadual Professor José Alves Mira e a Escola Estadual Benedito dos Santos Guerreiro.
Como apenas duas escolas atenderam às exigências da Vunesp, parte dos candidatos terá que realizar o concurso em Jaú. “No edital já estava previsto que se a demanda não fosse totalmente acolhida pelas escolas da cidade, os candidatos remanescentes poderiam ser deslocados para realizar a prova no município mais próximo, com escolas em condições de receber o concurso”, explica Ruy.
Em Jaú, as provas serão aplicadas na Fundação Educacional Professor Raul Bauab e em outra escola estadual.
O ministério da Educação fará o “mais professores”.
Isto mesmo, agora teremos o programa tipo “mais professoras”. Nas palavras do ministro é contratar mais “professores”. Por enquanto, nenhum