Crônica da semana de 04/03/2024

A vida é um beijo doce em boca amarga

Por Silvana Duarte

@silvanaduartepoeta

A mulher saiu  atônita do quarto, descansava ela dos afazeres domésticos, estava farta deles… Resolvera então,  ler as notícias pelo Instagram: “ Vanessa Camargo foi expulsa do B.B.B”. Desceu  tela do celular, e parou em  um vídeo fofo, uma cachorra educava seu filhote serelepe. Abriu os comentários e leu o primeiro que aparecia: “um cachorro é capaz de impor limites aos filhos, agora, têm mães que deixam seu filhos mexerem em tudo na casa dos outros.”

Vagou por muitos shorts vídeos, sem perceber, já estava rindo, assistindo um vídeo onde as pessoas estavam abismadas diante da cena cómica de uma senhora que dançava funk, na rua. A mulher ria alto, enviou-o ao esposo que estava em outro cômodo vendo também vídeos aleatórios no Kwai.

Enjoada do Instagram, acessou seu WhatsApp, mas ninguém lhe enviara nada, então, acessou os stories, o primeiro lhe chamara a atenção, pois era de uma colega que há muitos anos não vira. O abriu imediatamente, curiosa, ela leu a legenda que intitulava uma imagem distorcida devido à violência e barbárie que nela continha. Dizia: “O esmagaram com um tanque (..)”. Só o que havia era um borrão vermelho. A mulher engoliu seco a salivam, deixando ali na cama o seu celular. Se levantou, calada, se dirigiu até a sala,  o esposo assistia um reality show na TV.

“Este Big Brother está dando audiência, você viu o que aconteceu com a Vanessa Camargo?”. Sem parar de falar,  continuou a ladainha: “Eu vi no Kwai uma influencer dizer que onde já se viu a Globo permitir isso, em um país onde mulheres são assassinadas, dar crédito a um homem só porque ela deu um tapinha?”

A mulher assentiu com a cabeça. O marido estranhando o silêncio, perguntou-lhe: “Que foi?”.  Ela só pediu  que ele trocasse  de canal. Contrariado ele obedeceu-lhe, parando no próximo canal: “Casal de influencer é atacado na Índia; a mulher é brasileira e sofre estupro coletivo”. Ela então se levanta bruscamente, vai para o quintal, vê sua cachorra, a beija num afago doce e confortante. Se volta e encontra uma vassoura para varrer o corredor, antes de lavá-lo.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos