Cúrcuma: universidade de Harvard estuda seus benefícios a saúde.

Originária da Índia e parte integrante da família do gengibre, essa raiz de cor dourada tem sido objeto de estudo em instituições de prestígio, como a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

De acordo com pesquisas publicadas, a ingestão regular de cúrcuma pode oferecer uma série de benefícios, que vão desde a prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento até melhorias significativas na saúde digestiva e cutânea.

 Como o alimento retarda o envelhecimento?

A cúrcuma – ou açafrão-da-terra – pode prevenir o envelhecimento no seu sentido mais amplo. O envelhecimento é uma condição natural da qual ninguém pode escapar, mas pode enfrentá-la, por exemplo, com a alimentação.

Harvard classificou o alimento como um combatente desse processo de deterioração humana. Segundo uma publicação no site Harvard Health Publishing, do autor Robert H. Shmerling, o consumo da cúrcuma pode ser diário e os efeitos costumam aparecer depois de seis semanas.

 Como integrar a cúrcuma na sua rotina alimentar?

Especialistas sugerem que um dos modos mais eficazes de consumir cúrcuma é através de chás ou sucos, combinando-a com limão para potencializar seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Fonte: catraca livre

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos