O criminoso foi o próprio marido da vítima
A cidade de Dois Córregos registrou o primeiro feminicídio de 2022. A Polícia Militar foi acionada via (COPOM) na madrugada da última terça-feira (4), por volta das 4h15 da manhã, para atender uma ocorrência de óbito em residência.
No local dos fatos, na Av. Duartina, no residencial Bela Vista, os militares foram informados por familiares que o casal teria tido uma forte discussão no local, logo em seguida, alguns familiares encontram no interior da residência a vítima de 27 anos, sem vida.
Ao entrar na casa, os policiais localizaram o corpo da vítima no chão de um dos quartos, a mulher estava com um cordão no pescoço e com as mãos amarradas para trás, indicando que ela teria sido estrangulada.
Ainda no local, os familiares da vítima disseram que o companheiro da mesma, de 27 anos, teria dito que tinha feito “cagada”, e em seguida, se evadiu da residência, procurando abrigo na casa de um parente, localizada na rua Tiradentes.
Com informações em mãos, os militares se deslocaram até o local, onde encontraram o acusado debaixo da mesa na referida residência. Indagado pelos patrulheiros, o acusado confessou o crime, dizendo que durante a discussão a vítima informou que iria terminar o casamento.
Inconformado com a situação, ele teria estrangulado a companheira com as mãos, e depois enrolado um cordão no pescoço da vítima e amarrado as mãos da mulher para trás, dando um fim na companheira. Diante da confirmação do acusado, os patrulheiros deram voz de prisão em flagrante, conduzindo o mesmo até a delegacia de Polícia Civil de Dois Córregos. A equipe de plantonistas esteve no local juntamente com a perícia técnica. O delegado plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante do acusado por feminicídio. Participaram da ocorrência; polícia militar de Dois córregos, polícia civil de Dois córregos, e perícia técnica de Jaú.