Eduardo Leite nega afrouxamento em políticas ambientais

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou nesta quinta-feira (9) sobre críticas que o governo do Estado tem sofrido por conta da prevenção contra tragédias e mudanças na legislação ambiental. Em entrevista ao Em Ponto, da GloboNews ele rebateu falas de que o governo fez alteração em 500 artigos da legislação ambiental e argumentou que essas mudanças criaram, por exemplo, o pagamento por serviços ambientais que possibilita o pagamento feito para pessoas que protegem o meio ambiente.

“A gente está prevendo, a partir dessas alterações que fizemos, fazer pagamentos, premiar e ajudar aqueles que preservam. A gente deseja e quer a preservação, mas a gente precisa também fazer com que se mobilize pela preservação a partir de resultados econômicos em favor da preservação”, disse.

Segundo o governador, as mudanças não afrouxaram o combate aos crimes ambientais.  

Sobre a enchente atual, Eduardo Leite diz não acreditar que seja culpa de prefeituras e do governo do Rio grande do Sul e cita a enchente de 1941, que foi histórica e não se repetiu por muitos anos.

Fonte: G1

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos