Elon Musk acusa Moraes de pressionar X a violar leis brasileiras

Elon Musk acusou Alexandre de Moraes de pressionar o X, antigo Twitter, a desrespeitar as leis brasileiras.

O CEO da plataforma de microblogging afirmou que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de bloquear as contas de alguns investigados nos casos das milícias digitais e dos ataques de 8 de janeiro seria um ato de “corrupção”.

 “As leis dos Estados Unidos impedem o X de se envolver em corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre exige que a gente faça”, disparou o bilionário e sua conta no X.

Além da suspensão dos perfis, Moraes instaurou uma investigação sobre a conduta do CEO por possíveis crimes de obstrução à Justiça, incluindo organização e incitação ao crime, após o empresário questionar a decisão do ministro.

“Como é que Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira”, disparou o magnata em suas redes sociais.

Elon já havia criticado o posicionamento do jurista. “Por que você está impondo tanta censura no Brasil? Nós estamos suspendendo as restrições. Esse juiz aplicou penas severas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar os acessos ao X no Brasil”, escreveu o empresário.

“Como resultado, nós provavelmente vamos perder todos os lucros no Brasil e seremos obrigados a fechar nosso escritório lá. Mas princípios importam mais que lucros”, completou.

Moraes determinou que a plataforma respeite integralmente as ordens judiciais brasileiras e estabeleceu multas de R$ 100 mil para cada conta que possa vir a ser reativada de forma irregular.

www.msn.com

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos