Evento Internacional discute a importância do consumo de nozes, castanhas e frutas secas para a saúde

NUTS 2022 foi realizado na Espanha com a participação de pesquisadores de vários países, incluindo o Brasil. José Eduardo Mendes Camargo representou a cidade de Dois Córregos no evento. 

Pesquisadores do mundo se reuniram para a NUTS 2022, em Reus, Espanha, na sede do Conselho Internacional de Nozes e Frutas Secas (INC) entre os dias 20 e 21 de outubro.  O evento foi presidido pelo Professor Jordi Salas-Salvadó, Presidente do Fórum Mundial de Pesquisa e Disseminação de Nutrição da INC e Professor Distinto de Nutrição e Pesquisador da ICREA-Acadèmia na Universitat Rovira i Virgili e reuniu 25 pesquisadores e professores de Universidades da Europa, Austrália, Brasil, Canadá, Irã, Turquia, Reino Unidos e Estados Unidos.

De acordo com José Eduardo Mendes Camargo, presidente da Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas e Embaixador do INC no Brasil, as discussões serviram para responder lacunas, levantar novos tópicos, necessidade e oportunidades em pesquisas para o futuro.

Os efeitos do consumo de nozes e frutas secas ganharam força nos últimos anos, e apoiados por evidências científicas crescentes, tem sido associado a uma infinidade de benefícios para diversos problemas de saúde, como aspectos cardiovasculares, diabetes, controle de peso, lipoproteínas e dislipidemia, inflamação e oxidação, saúde intestinal, envelhecimento e cognição, e algumas formas de câncer.

No encontro, destacou-se também como deve ser feito um esforço conjunto para ajudar a conscientizar a importância de incluir nozes e frutas secas como parte de uma dieta saudável. Os benefícios das nozes são abrangentes e incluem uma variedade de nutrientes, fibras, vitaminas, minerais, polifenóis e antioxidantes, todos com efeitos benéficos para a saúde

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos