O filme “Cine São Paulo”, que conta a história do cinema de Dois Córregos e a luta de Francisco Prado Telles para manter vivo o cinema mais antigo em funcionamento no País, participa do festival Sesc 2020 e concorre em quatro categorias. O longa tem direção de Ricardo Martensen e Felipe Tomazelli.
O documentário, que tem duração de 1h16, já foi exibido em festivais nacionais e internacionais. Em 2017, o filme foi selecionado para o festival “É Tudo Verdade” e recebeu muitos elogios. Também foi exibido em festivais em Buenos Aires, Washinton, São Paulo e Brasília. Em Biarriatz, na França, ganhou o prêmio de melhor documentário. “Justamente pelo esforço em se manter um cinema de rua em funcionamento”, conta o proprietário do antigo Cine São Paulo e protagonista do filme, Francisco Prado Telles.
Agora, o longametragem concorre no festival Sesc 2020 nas categorias: “Melhor Documentário”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Fotografia” e “Melhor Direção”.
A votação já está aberta para os críticos e também para o público em geral. “Todos podemos ajudar o ‘Cine São Paulo’ a conquistar essas premiações”, conta Telles.
Para votar e só acessar o site melhoresfilmes.sescsp.org.br.
Café fogo e estiagem alteram produtividade.
Café paulista passou por fogo. Plantas som dois anos torraram no solo. O replantio retirará da produção milhares de sacas