Governo de São Paulo reduz o intervalo da dose adicional contra a Covid-19 para 4 meses

O município de Dois Córregos já está aplicando a dose de reforço nas pessoas que completaram o esquema vacinal no tempo estipulado

O Governo de São Paulo anunciou na última quinta-feira (2) a redução de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina contra a Covid-19. Em nota divulgada, a medida foi classificada como “uma recomendação do Comitê Científico do coronavírus do Estado de São Paulo diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano”.

De acordo com as orientações, a medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech.

Em suas redes sociais, o governador João Doria (PSDB), que viajou até Nova York, afirmou que “SP é a porta de entrada do Brasil e o país infelizmente não exige esquema vacinal completo dos viajantes”. A região está em alerta por conta da nova variante ômicron, que vem aumentando pelo país. O município de Dois Córregos, que acompanha o governo do Estado, já está aplicando a dose de reforço nas pessoas que completaram o esquema vacinal há 4 meses. As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde de todos os bairros da cidade. É essencial comparecer com o número do CPF para se imunizar, e a dose adicional será aplicada com a vacina que estiver disponível. Quem precisa tomar a primeira ou a segunda dose, compareça em alguma unidade de saúde para se imunizar.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos