Adolescente deu entrada no hospital, mas não precisou ser internado
Um jovem de 17 anos foi atendido pela Santa Casa de Jaú na última quinta-feira (6) após ser diagnosticado com três vírus respiratórios ao mesmo tempo. Com isso, o jovem precisou ser isolado por estar infectado com Covid-19, influenza A e influenza B.
Segundo informações da assessoria da Santa Casa, o jovem deu entrada no hospital, mas não precisou ser internado. O caso não está notificado no sistema, pois conforme a definição do Ministério da Saúde, somente os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são de notificação compulsória, assim como os casos da Covid-19.
Botucatu
Em Botucatu, uma médica, de 49 anos, já havia sido diagnosticada com tendo sido infectada por três vírus respiratórios ao mesmo tempo, sendo Covid-19, influenza e resfriado.
O infectologista Alexandre Naime Barbosa, chefe do departamento de Infectologia da Unesp de Botucatu e que atendeu a médica, disse que a mulher começou a sentir os sintomas gripais no dia 19 de dezembro e o procurou no dia 21. Segundo Naime, o exame apontou a presença do vírus da Sars-Cov-2 (causador da Covid-19), o da Influenza A (provavelmente o da H3N2) e de um adenovírus, responsável pelos resfriados comuns. O exame não inclui o sequenciamento genético para o vírus da Covid, mas o médico diz que possivelmente é a variante ômicron.