Um morador de rua pode ter sido queimado na madrugada de terça-feira, 29, no centro de Araraquara. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade acompanha o caso e a suspeita é que outro indigente teria sido o responsável pelo ato criminoso ocorrido atrás do Mercado Municipal, onde há marcas do incêndio.
A vítima sofreu ferimentos nas costas e nas pernas e populares que se sensibilizaram com a situação do morador, acionou a secretaria e funcionários localizaram o morador que foi encaminhado à UPA Central.
Indagado, não deu detalhes sobre as queimaduras e quem seria o responsável. Com medo de ter uma das pernas amputadas, fugiu da unidade sem ter o tratamento concluído. Equipes foram acionadas novamente e o convenceram a passar pelo atendimento médico.
A secretaria informou em nota que realiza o monitoramento do morador, que possui família e não aceita os serviços de acolhimento do setor. A pasta informa ainda, aceitar atendimento “é fator preponderante para a atuação das equipes do Centro Pop, Abordagem Social e Casa Transitória. É realizada a abordagem, oferece-se o atendimento, mas diante da negativa é realizado o monitoramento”.
Fonte – São Carlos Agora