Moradora relata ter sido tratada com agressividade na Santa Casa de Dois Córregos; diretora da saúde rebate

A mulher relatou que teve um péssimo atendimento e que foi tratada de forma agressiva no local; a Diretora da Saúde, Elaine Scarpim, disse que todos os funcionários tratam os pacientes com respeito e educação

Uma moradora de Dois Córregos procurou a equipe do Portal RC1 para relatar o constrangimento do péssimo atendimento que teve dos funcionários da Santa Casa de Dois Córregos, no último sábado, 16.

De acordo com a mulher, ela passou mal no dia do ocorrido, estava convulsionando e tendo uma breve parada cardíaca. A ambulância foi chamada, e a moradora foi encaminhada até a Santa Casa do município. Em seguida, ela foi para a UTI, colocada no oxigênio e teve que ingerir muitos medicamentos.

Por causa da medicação, a mulher ficou desacordada um período e só acordou a noite. Na troca do plantão, o médico que ficou responsável era o Doutor Juarez, que segundo a moradora, entrou no quarto, deu um tapa no rosto dela para acordar. Além disso, ele tinha dito para ela levantar e teria mandado uma enfermeira limpar o local, pois havia muitos pacientes para serem atendidos, e que ele não podia “atender vagabundo”. Depois, ainda segundo a mulher, o médico disse que ela estava alcoolizada.

Em seguida, enfermeira atendeu ao médico, retirou os aparelhos da moradora de forma agressiva, machucando o braço dela. A mulher teria pedido um par de chinelos para poder ir embora da Santa Casa, mas a enfermeira respondeu em um tom de ironia, dizendo que “não podia dar os chinelos dela”.

A moradora se levantou e seguiu até a saída do local, também disse que a recepcionista tentou agredir ela com muita violência, mas foi impedida por um segurança da Santa Casa. A mulher acionou a Polícia Militar, que segundo ela, a policial também teria sido agressiva e a empurrado para fora do local, dizendo que ela “era uma bêbada”. O Doutor Juarez também teria saído da Santa Casa, parou em frente a moradora, perguntando “quem era ela”. A mulher registrou o Boletim de Ocorrência. A equipe do Portal RC1 entrou em contato com a Diretora do Departamento de Saúde, Elaine Scarpim, e a diretora garantiu que todas as pessoas que comparecem na Santa Casa ou em qualquer unidade de saúde do município são tratadas com educação e respeito. Todos os profissionais possuem paciência e ética com os pacientes. Elaine também relata que quase todas as pessoas do município já passaram pelo local e os elogios são diversos. A Santa Casa também registrou um Boletim de Ocorrência contra a moradora.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos