Novas restrições de enfrentamento à COVID-19

Na última segunda-feira, dia 22, a Prefeitura Municipal de Dois Córregos publicou um novo decreto com medidas mais restritivas às atividades consideradas não-essenciais. As normas previstas no Decreto Municipal nº 4.832 entraram em vigor na terça-feira, sua 23, e seguem até domingo, dia 28.


De acordo com o Prefeito Ruy Favaro, entre as principais mudanças está a alteração no horário de atendimento no comércio em geral. “O comércio segue aberto para atendimento ao público, mas apenas de segunda a sexta-feira. No fim de semana não abre. Portanto, até domingo, os estabelecimentos não-essenciais poderão funcionar apenas das 10h às 16h. Antes existia a flexibilização para atendimento por delivery e drive-thru, mas agora não existe mais essa possibilidade fora do horário previsto”, explica.


Com relação aos espaços de beleza, também houve restrições. “Cabeleireiros, barbeiros, manicures, esteticistas, poderão atender até sexta-feira, por 4 horas diárias. Com agendamento prévio, hora marcada e individualmente. Não é permitido atendimento no fim de semana”, esclarece.


Houve mudanças também nas academias. “Havíamos conseguido uma flexibilização para atendimento de pacientes em tratamento de saúde, mas agora, isso só poderá ocorrer em espaço aberto e não mais em ambiente fechado”, diz Ruy.


Bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de consumo não poderão realizar atendimento ao público no local. “Poderão atender apenas pelos sistemas de delivery e drive-thru, das 11h às 15h ou das 18h às 22h. No fim de semana também nesse horário e não pode haver consumo no local. Comprou, leva para a casa”.


Ainda segundo o novo decreto, os bares terão que encerrar o expediente até às 22h e o comércio ambulante deve seguir as mesmas regras.
Além dessas novas regras, continuam obrigatórias as medidas sanitárias como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e, nos estabelecimentos com permissão de acesso, o distanciamento de 1,5 metro e a capacidade reduzida a um cliente por metro quadrado.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos