Uma operação deflagrada pela Polícia Civil no final da madrugada da quarta feira (29) contou com cerca de 90 policiais entre aqueles lotados na Delegacia de Entorpecentes de Jau, da Dise e do Deic de Bauru e um helicóptero da Polícia Civil, terminou por volta das 10h depois de cumpridos 21 mandados busca e seis pessoas presas em flagrante.
De acordo com o delegado Marcelo Góes, que elaborou a estratégia da operação, foram identificados L. A. M. de 27 anos seu irmão F. M. M. de 26 anos, seus pais, L. M. 50 anos e A. A N M de 47, bem como B S de 22 anos, L F R 23, I.P, de 20, D.S. , I. A. R. de 20 e F.D. O. M., VULGO “FER”, dentre outros integrantes do grupo criminoso, inclusive dois adolescentes que praticavam a venda direta das drogas para o grupo criminoso.
As diligências permitiram identificar que os irmãos L.A.M e F.M lideravam o grupo e se valiam dos produtos do tráfico para a aquisição de veículos de luxo e outras ostentações. Por sua vez, os pais, também integrantes do grupo criminoso, seriam os responsáveis pela administração dos negócios ilícitos da família, inclusive mantendo negócios de fachada e para provável lavagem dos valores obtidos com a venda de drogas.
Ao longo das investigações, a Polícia Civil concluiu que a namorada e os pais passaram a ser investigados como integrantes da associação criminosa, especialmente para fins de lavagem de dinheiro, produto do comércio das drogas.
Por conta dos resultados das investigações, na manhã da quarta feira (29) ocorreu a operação para o cumprimento dos mandados nos , Jardins Orlando Ometto I e II, Ferreira Dias, Vila Ribeiro e Centro da Cidade o que Resultou nas prisões em flagrante de seis integrantes do grupo criminoso, dentre eles dois adolescentes, sendo apreendidas drogas, contabilidades e valores em dinheiro.
As investigações prosseguem para apurar outros integrantes do bando e o crime de lavagem de dinheiro.
Fonte: Plantão de Notícia
44
Todas as reações: