Na última terça-feira, dia 29, o Conseg (Conselho Municipal de Segurança) de Dois Córregos realizou a reunião mensal com autoridades e a comunidade civil. Apesar de outros assuntos estarem previstos, a maior discussão foi em torno da perturbação de sossego, problema que tem sido relatado e cobrado por muitos moradores.
De acordo com a presidente do Conseg, Mara Haddad, as críticas em relação ao assunto têm sido cada vez mais constantes. “Isso tem aumentado, principalmente, na área central da cidade. É um problema que ocorre não só aqui, mas em outros municípios, também. A sugestão que temos é de instalar mais câmeras e de aumentar o policiamento nessas áreas”, explica.
Ainda segundo Mara, a Polícia Civil também está ciente do problema. “Falei com o delegado e ele vai fazer o que julgar necessário para tentar amenizar, mas é quase impossível acabar com a perturbação de sossego, porque eles podem migrar de um local para o outro”, argumenta.
O comandante da Polícia Militar de Dois Córregos, Sargento Júlio Cezar Franco, também participou da reunião. Ele afirma que medidas já estão sendo adotadas para minimizar este tipo de problema. “Nós já alteramos a prioridade de patrulhamento, estamos fazendo bloqueios de trânsito, mas também contamos com o apoio da população para que denuncie. Ligue para o 190, aguarde a chegada da viatura e elabore o boletim de ocorrência, só assim será aberto inquérito e a pessoa responsável pela perturbação de sossego será penalizada na justiça”, diz.
Para o comandante, a instalação de placas de perturbação de sossego deve auxiliar neste trabalho. “Se a placa estiver instalada e regularizada, cabe autuação de som e solo por parte da Polícia Militar. São dispositivos importantes, que amparam o trabalho da polícia”, afirma.
A próxima reunião do Conseg será realizada no dia 26 de novembro, a partir das 17h30, e é aberta a população.