Após várias reclamações de moradores das proximidades da Avenida Davi Monteiro no Bairro Campos Elíseos, Prefeitura Municipal de Dois Córregos anuncia reparos. O local é passagem importante para moradores dos Bairros Laís Casonato, Panorama I, II, João Viotto e demais dos altos da cidade, com o início do período de chuva a passagem de água feita por tubulação não suportou a força das águas e rompeu, levando parte da ponte, dessa forma impossibilitando a passagem com veículos no local.
Diante da situação incômoda causada com a interdição da via e acessos aos bairros citados por outras ruas, o prefeito Ruy Favaro recebeu a reportagem do Jornal O Democrático e explicou que visitou a Avenida no último dia 21 de janeiro (terça-feira) para avaliar a necessidade, acompanhado de engenheiros especializados no serviço, juntamente com membros dos Departamentos de Meio Ambiente e Obras da Prefeitura Municipal para projetar o reparo da ponte. O prefeito disse ainda que espera até a próxima semana um orçamento para a realização do serviço e que a recuperação será feita com aduelas para passagem de água e não mais com tubulação, devido o grande volume de água que passa pelo local, disse ainda, que a obra será realizada nos próximos dois meses.
A Prefeitura Municipal de Dois Córregos tem vigente um plano de drenagem urbana com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para resolver problemas de enchentes em vários pontos da cidade.
A população parece impaciente com esse problema, entende que o período de chuva atrapalha a obra, mas não deixa de cobrar o Poder Público sobre uma solução, vamos aguardar.
O ministério da Educação fará o “mais professores”.
Isto mesmo, agora teremos o programa tipo “mais professoras”. Nas palavras do ministro é contratar mais “professores”. Por enquanto, nenhum