Preço da água tem aumento em Dois Córregos

Reajuste foi aplicado no primeiro dia do mês e a próxima conta será mais alta para os moradores.

Entrou em vigor no último dia primeiro de julho o aumento na tarifa de água e esgoto na cidade de Dois Córregos. O percentual é de 36,83% sobre o valor atual praticado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dois Córregos, Saaedoco.

O reajuste foi definido pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, ARES-PCJ, que é agência reguladora e de fiscalização dos serviços prestados pela autarquia na cidade.

De acordo com o Superintendente da Saaedoco, Fernando Carlos Mashorca, há três anos a tarifa de água e esgoto não sofria alterações no município e por este motivo a autarquia foi alertada pela agência reguladora a aplicar o aumento neste mês.

“Informação importante a ser lembrada, é que pela ARES-PCJ, o aumento da água ocorreria anualmente e nesse novo reajuste depois de mais de três anos, o aumento era para ser maior, chegando a mais de 50%, o que não aconteceu depois de um acordo feito”, afirmou Mashorca.

Vale ressaltar a importância da economia de água independentemente do valor cobrado, já que se trata de nossa consciência ambiental e a busca constante pela melhoria de nosso planeta.

Entenda a função da Agência Reguladora

O município de Dois Córregos é conveniado à ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) desde 2015, tendo os seus serviços de saneamento básicos prestados pelo Saaedoco.

A autarquia realiza diretamente ou por contratos as obras de construção e manutenção da estrutura dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Dois Córregos.

Já a ARES-PCJ, consórcio público de direito público, é responsável por fiscalizar e regular os serviços prestados pela Saaedoco, auxiliar na resolução de problemas, além de definir tarifas e os preços dos seus serviços.

Como parte da fiscalização na prestação dos serviços, a ARES-PCJ produz relatórios periódicos que pontuam as não conformidades na prestação dos serviços e apontam recomendações para a melhoria.

Outra atividade realizada é a análise da qualidade da água e esgoto.

Fonte: www.arespcj.com.br

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos