A Prefeitura de Dois Córregos disponibilizou um novo canal de comunicação com o cidadão através de um aplicativo chamado “ALÔ DC”. Por meio dessa plataforma, o munícipe poderá enviar sugestões, registrar reclamações e solicitar serviços. A ferramenta também será usada para a indicação de prioridades na elaboração do Orçamento 2022.
Segundo o prefeito Ruy Favaro, a gestão tem investido em tecnologia e modernização, para facilitar o contato entre o cidadão e o poder público. “O aplicativo é uma ferramenta que a população vai poder usar para direcionar as prioridades. O app é uma forma simplificada de ter contato com a população. A ideia de usar a tecnologia e a modernização é para ter um alcance maior, com mais eficiência e rapidez na solução dos problemas dos cidadãos”, ressalta Ruy.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o aplicativo foi resultado de experiências durante a pandemia. “Aproveitamos as boas experiências que tivemos em tempos de pandemia, em que o atendimento ao público teve que ser restringido”, explica.
O ALÔ DC pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo móvel, como celular, tablet e notebook. “A população pode enviar sugestões de investimentos, reclamações. Isso é importante porque vamos colocar mais recursos nas áreas que a população apontar. Estamos usando a tecnologia para atender melhor a expectativa da população. Além disso, também vamos facilitar a comunicação, pois a pessoa pode registrar a qualquer momento e ainda acompanhar a solução do problema”, diz Ruy.
O prefeito acredita que a tecnologia poderá ser uma grande aliada na gestão pública. “Estamos otimistas. A gente acredita que vai alcançar um resultado melhor de trabalho. Nosso objetivo é colocar em prática as ações que a população deseja. Quanto mais participar, a tendência é que o trabalho vá de encontro com as prioridades que forem destacadas pelo próprio povo”, finaliza.
Governo não suspende Minha Casa…
Autoridades federais cancelaram a suspensão de construção habitacional para cidades com menos de 50 mil habitantes. Construirão 30 mil unidades