Desde a semana passada, a empresa Heilen Cosméticos iniciou os trabalhos na Incubadora de Empresas “Comendador Antônio João de Camargo – Totó Camargo”, em Dois Córregos. Essa é a primeira incubação feita no local, que oferece toda estrutura física e também suporte técnico aos interessados.
De acordo com o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Rogério Amaral, a Heilen receberá todo apoio para se desenvolver no mercado. “Trata-se de um MEI (microempreendedor individual), que vai receber apoio da incubadora, da UNESP de Araraquara e também da Fatec de Jaú”, conta.
A Heilen Cosméticos tem como projeto o desenvolvimento de um creme hidratante com base no óleo de macadâmia. “É uma empresa protótipo, que terá um laboratório, um espaço para armazenamento dos produtos, mas a produção não será feita no local”, esclarece.
O município disponibilizou à empresa, um espaço físico de 65,36m². O contrato terá vigência de 36 meses. “A incubadora é um grande avanço na parte primordial no desenvolvimento de uma empresa, que precisa de apoio e suporte técnico. E, a incubadora, tem tudo isso para oferecer”, ressalta Amaral.
A expectativa é de que, em breve, uma segunda empresa se instale no local. “É um MEI focado na fabricação de doces. Ainda estamos analisando a proposta apresentada pela empresa para verificar se também vamos conseguir fazer a incubação”, diz.
Os interessados devem desenvolver um Plano de Negócios e apresentar ao Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dois Córregos. “Queremos incentivar projetos inovadores para transformá-los em empresas que, futuramente, proporcionarão geração de emprego e renda ao município”, declara o diretor.
O departamento fica na sala 1 da Estação Ferroviária, na Rua Voltaire Nogueira dos Santos, Praça Prefeito Osvaldo Casonato. Mais informações pelo telefone (14) 3652-1227.
O ministério da Educação fará o “mais professores”.
Isto mesmo, agora teremos o programa tipo “mais professoras”. Nas palavras do ministro é contratar mais “professores”. Por enquanto, nenhum