Primeiro paciente de transplante de rim de porco tem alta de hospital nos EUA

Médico brasileiro que comandou a cirurgia mundialmente inédita comemorou: “Esperamos que este seja um primeiro passo que traga esperança”

 O paciente do primeiro transplante de um rim geneticamente modificado de um porco para um ser humano recebeu alta hospitalar, nos Estados Unidos, na quarta-feira (3).

 Estamos felizes em compartilhar que hoje, Rick Slayman, nosso primeiro paciente a receber um transplante de rim de porco geneticamente modificado, recebeu alta do hospital. Ele está se recuperando bem e continuará se recuperando em casa com sua família”, informou pelas redes sociais o Massachusetts General Hospital (MGH).

O transplante mundialmente inédito foi liderado pelo médico brasileiro Leonardo Riella, que comemorou a alta pelas redes sociais.

  Os dois homens que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram encontrados e presos nesta quinta-feira (4). Foi a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país.

Após 50 dias de buscas, os dois detentos que escaparam do presídio de segurança máxima foram encontrados em Marabá (PA). O Ministério da Justiça e da Segurança Pública montou uma força-tarefa para encontrá-los após a fuga.

Os fugitivos estavam na capital Belém e se deslocaram para Marabá quando foram capturados. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento estavam sendo monitorados por agentes das forças de segurança envolvidos nas buscas.

 “Foi um grande presidente, presidente sério, presidente trabalhador, um presidente que transita, transitava como presidente e continua transitando pelos Três Poderes”, disse o ministro do Supremo. “Se nós formos olhar na história dos presidentes da República, nós não temos nenhum presidente que se equipara com o presidente Michel Temer na qualidade de diálogo com todos os Poderes.”

Moraes foi ministro da Justiça do governo interino de Temer, em 2016. No ano seguinte, foi nomeado pelo então presidente a uma cadeira no STF, na vaga aberta com a morte do ministro Teori Zavascki.

 Em seu discurso agradecendo pela homenagem, o ex-presidente disse que “valeu a pena” presidir a República pelos amigos que fez, referindo-se às autoridades presentes na mesa e na plateia, as quais classificou como “das mais variadas tendências ideológicas”. Temer também falou sobre a importância da democracia e sobre abandonar “qualquer ideia centralizadora”, enaltecendo a divisão dos Poderes e defendendo a harmonia entre eles.

 solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao emedebista, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na noite desta quarta-feira, 3.

 Fonte: Folha express

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos