Projeto para a extinção de 24 cargos de profissionais não concursados está em análise na câmara municipal

O projeto é bastante extenso e exige muito estudo. Ele foi dividido entre os vereadores, pois é importante analisar o impacto orçamentário que causará no município

O prefeito de Dois Córregos, Ruy Favaro, anunciou na última quinta-feira (9), após uma reunião com os sindicatos dos servidores públicos, o projeto de lei que foi encaminhada à câmara municipal, que levam a extinção de 24 cargos de profissionais não concursados.

Se essa ação for aprovada, será permitido um aumento do vale-alimentação dos funcionários públicos de 50%, de R$ 434 para R$ 650 em 2022. Atualmente, a prefeitura é o órgão que mais contrata no município, são 900 servidores no total.

O projeto que solicita a extinção dos 24 cargos já está na Câmara Municipal e permanece em análise. De acordo com o vereador e presidente da Câmara, Ronaldo Rodrigues, o projeto é bastante extenso e exige muito estudo. Ele foi dividido entre os vereadores, pois é importante analisar o impacto orçamentário que causará no município.

O projeto do aumento no valor do vale-alimentação ainda não chegou na Câmara Municipal, mas a maioria dos vereadores concordam com o benefício estabelecido. Se for necessário, podem haver sessões extraordinárias, que podem ser convocadas a qualquer momento, de segunda a sexta, já que as sessões ordinárias foram encerradas neste ano e retornam em fevereiro.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos