SP avança na revitalização do rio Pinheiros com inauguração da 1ª fase da Usina São Paulo

Concessão entre Emae e iniciativa privada reformulou sistema viário da Marginal e criou espaço para eventos e escritórios

Foi entregue a primeira fase de obras da Usina São Paulo, localizado na Vila Olímpia. Contém: espaços de eventos, escritórios comerciais e estacionamento. A iniciativa é uma concessão entre a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) e a Usina São Paulo SPE S.A. Faz parte do projeto de revitalização do rio Pinheiros.

Era uma área industrial subutilizada, agora incorporada ao tecido urbano. Será um polo de atividades culturais e gastronomia. Fará parte do roteiro turístico da cidade. Investido R$ 60 milhões na reformulação do sistema viário da Marginal Pinheiros es obras da primeira fase da Usina.

É uma concessão de 29.804 metros quadrados até 2044. O local será transformado em um novo polo de lazer, comércio e serviços à população. O consórcio foi o vencedor do processo licitatório, realizado em 2020 pela Emae.

“A inauguração da primeira fase das obras do entorno da usina é gratificante; é a coroação de um trabalho que vem sendo feito há alguns anos para revitalizar toda aquela área, que estará disponível em breve para toda a população”, comentou a diretora-presidente da Emae, Marise Grinstein.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos